Sala de espera...
http://www.papodemae.com.br/2015/07/28/28-de-julho-dia-mundial-de-combate-as-hepatites-virais/
http://www.papodemae.com.br/2015/07/28/28-de-julho-dia-mundial-de-combate-as-hepatites-virais/
Muitos brasileiros têm Hepatites e não sabem. Essa doença, silenciosa, ataca o fígado e pode até levar à morte.
As Hepatites virais são doenças que causam inflamação no fígado e nem sempre apresentam sintomas. Existem vários tipos de Hepatites, classificadas por letras do alfabeto: A, B, C, D e E. A doença pode evoluir e causar cirrose, câncer e até levar à morte.
Hepatite B
Se você se ama, é claro que também se cuida. E para se proteger contra a hepatite B, é preciso tomar as 3 doses da vacina. Além disso, é fundamental usar camisinha e não compartilhar objetos que possam ter contato com o sangue, como seringas, lâminas, agulhas de tatuagem ou alicates de unha. A hepatite é uma silenciosa e pode evoluir para câncer, cirrose e até levar à morte. Portanto, procure uma unidade de saúde proteja-se!
COMO SE TRANSMITE A HEPATITE B?
A Hepatite B é uma doença transmitida por contato sexual, por meio de relações desprotegidas, ou com sangue contaminado.
COMO SE PREVINE A HEPATITE B?
Use preservativo e tome as 3 doses da vacina. Não compartilhe objetos como alicates de cutícula, lâminas de barbear, escova de dente, etc. Exija material de tatuagem descartável.
COMO SABER SE TENHO HEPATITE B?
Faça o teste para Hepatite B. O procedimento é rápido, seguro e está disponível para todas as pessoas nas unidades de saúde.
HÁ TRATAMENTO PARA HEPATITE B?
Sim. Há tratamento gratuito no SUS para todas as pessoas. Faça o teste de Hepatite B e vacine-se em uma unidade de saúde. Gestantes também podem se vacinar.
E SE FIZ SEXO SEM PROTEÇÃO?
Sexo desprotegido pode transmitir as Hepatites B e C. Procure uma unidade de saúde para orientações e realizar os testes de hepatites e outras doenças sexualmente transmissíveis.
E SE EU ESTIVER GESTANTE?
Faça o teste e tome as 3 doses da vacina. Existe tratamento para todas as pessoas e, também, prevenção contra a transmissão do vírus ao bebê.
0 comentários:
Postar um comentário